Após roubo de perfumes e lingeries doados pela Receita, entidade alerta para fraude Sem fins lucrativos, Associação Reviver Down estima prejuízo de R$ 20 mil com o assalto

A entidade sem fins lucrativos Reviver Down, que presta auxílio a crianças e adultos com Síndrome de Down, emite alerta de possível fraude após ter a sede roubada durante a madrugada desta quarta-feira (25), em Curitiba. Com prejuízo estimado em cerca de R$ 20 mil, os membros da associação perderam produtos doados de apreensões da Receita Federal, como perfumes importados e lingeries, que seriam usados em bazares de arrecadação. Como esses e outros itens foram levados pelos criminosos junto a cartões de visita e camisetas da instituição, a Reviver teme que os assaltantes usem o nome da entidade para pedir doações.

“Queremos que as pessoas fiquem atentas: só doem dinheiro diretamente na conta da Reviver, após entrar em contato conosco, e não comprem itens nossos fora da nossa sede”, orienta Marlene Carvalho, presidente da associação.

Além dos produtos doados pela Receita, a Reviver perdeu bens essenciais para o funcionamento da entidade, que atende mais de mil pessoas com Síndrome de Down em Curitiba. Entre eles, dois computadores usados para gerenciamento do sistema, o conjunto de som para palestras de orientação e um teclado usado em atividades de musicalização.

“Levamos anos para conseguir juntar esses itens, e agora não sabemos o que vamos fazer sem essas ferramentas. Temos muitas pessoas dependendo de nós, e precisamos para voltar a funcionar o mais rápido possível”, lamenta a presidente, que também aproveita para pedir doações de qualquer tipo: “Aceitamos doações em dinheiro ou de bens como o que nós perdemos”.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Reviver, encontram-se o acompanhamento de pessoas carentes com a síndrome, projetos de auxílio a pais de crianças Down e o desenvolvimento de atividades psicossociais.

COMO DOAR

A Reviver Down aceita doações em dinheiro ou em objetos diversos. Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3223-5364. Ou então fazer depósito ou transferência com os seguintes dados bancários:

Associação Reviver Down | Banco Itaú | Agência 0273 | Conta Corrente 89559-9 | CNPJ 01314682000170 – Site: www.reviverdown.org.br

Colaborou: Cecília Tümler (Gazeta do Povo)

Link da reportagem

http://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/apos-roubo-de-perfumes-e-lingeries-doados-pela-receita-entidade-alerta-para-fraude-62i93or3fxbe4tyr0ervxzth0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *